5 de dezembro de 2009

ANIVERSÁRIO DA FREGUESIA

83º. ANIVERSÁRIO DA J.F.P.A.

Vai passar na nossa freguesia de Paço de Arcos, "A Vila Mais Charmosa de Portugal", mais um aniversário, o 83º., da sua criação.

Juntamos o Programa das Comemorações levadas a cabo pela Junta de Freguesia.

Vamos todos comparecer!!!


Colaboração do Bardino Vitor Martinez.


4 comentários:

Anónimo disse...

Os meus PARABÉNS às GENTES, à VILA e FREGUESIA de PAÇO DE ARCOS pelas COMEMORAÇÕES do 83º Aniversário da NOSSA JUNTA de FREGUESIA.

Paço de Arcos MERECE!!!! E, A CADA ANO QUE PASSA, MELHOR SABEREMOS POR ... ONDE ... QUEREMOS IR!!!!

Tudo o que está escrito, é apenas uma meia verdade!

Não, nada de interpretações erradas sobre o, mais um, excelente trabalho do Vitor Martinez!

Apenas se trata de meia verdade na medida em que, apesar do escrito, os sucessivos Presidentes de Junta de Freguesia de Paço de Arcos se ... esqueceram de registar (onde, de direito e em tempo oportuno), o respectivo BRASÃO e ARMAS aprovados em ... seu devido tempo!

Conheço, porque fui um dos protagonistas, esta História e irei "esmiuçar a questão", em devido tempo, até ao ... tutano!

As passadas (no tempo) actas das Assembleias de Freguesia de Paço de Arcos não me deixarão mentir.

Está tudo registado na íntegra, documentado nos serviços da JFPA e tenho, naturalmente, ... cópias!

Habituei-me, após algumas ... "patranhas", ... só para ser, soft (!) a ficar documentado com as minhas intervenções públicas.

Não fiquem de ... boca aberta, como eu fiquei, então ...!!!

O problema está sanado e ... é menos uma preocupação para o actual EXECUTIVO liderado pelo Dr. Nuno Campilho.

Já agora, aproveito para "esmiuçar" (... está na moda) os discursos políticos desta data na respectiva Sessão Solene.

Começo por Vos dizer que estou, enquanto natural e residente desde sempre nesta TERRA, MUITO PREOCUPADO com o discurso do actual Presidente da Junta de Freguesia!

Não sei se, no que leu/improvisou pretendeu atingir o seu PATRONO do Movimento Político IOMAF (Isaltino Morais) ou ... o Governo da República (liderado por José Sócrates)! Não entendi e certamente muitos dos presentes, também não!

O Líder local do PSD que falou, Nuno Linares, sublinhou e centrou-se "em demanda da sua Família ... Social Democrata"! Presumi que ... andam todos a, ... digamos,... fujir ao controle!!!!

Os Comunistas, através do Patrick, evocaram, por contra-ponto ao 82º Aniversário, em que esteve presente o Dr. Isaltino Morais, (... pudera, precisava de obter maioria absoluta em Paço de Arcos, nas Eleições Autárquicas) e "rebaptizou" (não sei se a Igreja, ... o permite) Paço de Arcos de uma ... NOVA St. Tropez (Sr, Presidente, Dr. Isaltino, ainda não tive oportunidade de lhe dizer "face to face" que as Gentes de Paço de Arcos (o nosso Bairrismo fala sempre mais alto) não gostam, nem nunca gostaram de ser sub alternizadas por qualquer terreola deste Planeta, mesmo sendo do ... JET 7!!!

Eu, pessoalmente, não apreciei e sabe que eu sei que V. Exa. sabe, ser eu um defensor acérrimo desta TERRA! PA sempre!

Foi aqui que nasci e tenho orgulho e prazer de ser um dos ... de cá!

Conhecendo a HISTÓRIA DE PORTUGAL, cono diria o NOSSO AMIGO NECAS (Deus o tenha em lugar SUPREMO), Paço de Arcos, por certo, é o centro do NOSSO MUNDO!

Tanto mais assim é que, todos que vêm de novo, ... querem ... cá "VIR MANDAR"!!???

PORQUÊ????

Não há PETRÓLEO em PAÇO DE ARCOS!!!!


Um abraço do
Carlos André

(continua)

Anónimo disse...

(continuação)

Vem isto a propósito de outro tema hoje falado.

O Palácio dos Arcos!!!

Nunca por nunca ser, qualquer Vereador, mesmo SOCIALISTA ... que nem EU, teve por parte dos SOCIALISTAS DE PAÇO DE ARCOS, "carta branca" para HIPOTECAR/NEGOCIAR o PALÁCIO DOS ARCOS, sob qualquer preço para um ... HOTEL DE CHARME!!!

Vila PERFUMADA E CHARMOSA, foi no tempo da ... Fábrica COURAÇA!!!

Hoje, ainda hoje às 18 Horas, na rua, em qualquer rua do Norte de Paço de Arcos e no estacionamento do OEIRAS PARQUE ... cheirava nauseabundamente a lixo! CHEIRAVA MUITO MAL! Putrefacto!! Nauseabundo!! Agreste!! INTOLERÁVEL!!! E não são os ... ventos ... os culpados!!!

Basta ir regularmente à Rua Costa Pinto, junto da Ribeira de Porto Salvo. O cheiro é ... "intragável"!!!

E ... continuam a dizer, como o Sr. VICE PRESIDENTE da CMO, Dr. PAULO VISTAS, que a restauração É a MARCA GASTRONÓMICA DE ... PAÇO DE ARCOS!!! (tenho dúvidas sobre o pós ... repasto! ... Há que fujir daqui, a .... 7 pés!)

Como se "atreve" também o actual Presidente de Junta a falar de um ... "Epitáfeo" escrito na MONOGRAFIA do Pe. Videira??? NESSE TEMPO, ... eu vivi-o, cheirava bem! ... Ele, provavelmente nem saberia onde ... ficava PAÇO DE ARCOS! (pois é ... mais novo de idade).

Aconselho-os a, das duas uma:

1- reverem o discurso;

2- tornarem definitivamente possível e de um todo, aquilo que falam e propagam. Publicidade Enganosa corre o risco sério de ... "acção jurídica"!

Não me quero dispersar e já o fiz, hoje, quanto baste!

Termino, dizendo ao Sr. Presidente da JFPA que outros, antes dele, chegaram às mesmas conclusões que ele hoje concluiu e anunciou! Apenas com uma "PIQUENA" diferença!!!!

O GOVERNO DO PAÍS, DESSE TEMPO, QUE TAMBÉM TINHA AUTARQUIAS LOCAIS COMO ÓRGÃOS LOCAIS DO PODER POLÍTICO, ERA LIDERADO PELO PROF. ANÍBAL CAVACO SILVA E O PSD ESTAVA NA LIDERANÇA POLÍTICA DO GOVERNO!!!

NÃO ME CONSTA QUE SE TENHA, ENTÃO, QUEIXADO E AS LEIS ERAM ... AS MESMAS!!!

PERDÃO.

MINTO!!!

Assumo este lapso que vou já corrigir.

NAQUELE TEMPO, (... no tempo do PSD e do Prof. CAVACO SILVA como 1º Ministro) OS PRESIDENTES DE JUNTA DE FREGUESIA, NÃO ERAM REMUNERADOS, ... COMO O SÃO HOJE! ANTES, Eram pagos em SENHAS DE PRESENÇA!!!! QUE ... Não, não comparo os valores pois não têm comparação!

Se o Sr. Dr. NUNO CAMPILHO, ACTUAL RECÉM ELEITO e MUI ILUSTRE LEGITIMADO PRESIDENTE DA JUNTA DE FREGUESIA DE PAÇO DE ARCOS, SE QUEIXA, da forma como o fez, após um mês da TOMADA DE POSSE:

1- PORQUE É QUE CONCORREU a um LUGAR QUE SABIA, antecipadamente, IR CONQUISTAR!!!???(mesmo com as Eleições a serem DEMOCRÁTICAS);

2. - Não conhecia previamente as regras do jogo?

3. - Não tem vontade de transportar as "cadeirinhas para o concerto"? TEM DE PAGAR A QUEM FAÇA "ESSE FRETE"!!! OU ... encontrar quem ... pague!

4. - Não quer continuar? Resigne!

Agora, não pode é vir evocar argumentos "balofos" (mas, aceitáveis para quem não domina a matéria de ... facto) pois é assim que se intoxica a opinião pública, desde que ... não haja este ... contraditório!


Um abraço do
Carlos André

Anónimo disse...

(continuação)

Já o reafirmei, pessoalmente, várias vezes e torno a dizê-lo:

-- Estou fora, actualmente, da "luta político-partidária", mas não deixo de sentir e de ... continuar a ser UM CIDADÃO DE PLENO DIREITO.

Para MIM Paço de Arcos e as suas GENTES são mais importantes do que as guerrilhas politicas de ocasião.

"Fazer" POLÍTICA é, também, uma forma de ARTE!

Assim, espero que o Presidente da Junta de Freguesia da MINHA TERRA, de Paço de Arcos, encontre a Motivação e o Estímulo NECESSÁRIOS E SUFICIENTES para APOIAR CONDIGNAMENTE AS INSTITUIÇÕES DA TERRA e as suas GENTES.

O APOIO ... NEM SEMPRE SE REVESTE, SÓ, DA VERTENTE MONETÁRIA!!

NÃO SE DEIXE "IR A REBOQUE" DE INTERESSES MAIS PARTICULARES E/OU OBSCUROS, RESPEITANDO EM TODAS AS SUAS DECISÕES, BEM COMO DA JUNTA QUE LIDERA, O ESPÍRITO DA LEI A QUE ESTÁ ELEITORALMENTE OBRIGADO.

Seria inconcebível e não se entenderia que a Junta de Freguesia não estivesse "ao lado" das carências detectadas e não agisse em conformidade!

Tempos houve em que a Junta de Freguesia de Paço de Arcos, esteve de Costas Voltadas para a População e suas Instituições.

NÃO SE REPETIRÂO!

TENHO A CERTEZA!


Um abraço do
Carlos André

Fernando Reigosa disse...

Comprendo a exaltação do meu companheiro Carlos André.
Tenho tendências partidárias, como toda a gente, mas por defeito de rotina, e obrigação, de comportamento profissional, consigo, SEMPRE, ser independente, na opinião e nos actos.
Reconheço a seriedade e a real, e legítima, preocupação expressa nas palavras do Carlos André e partilho-as por completo.
Descontando o seu passado, e conhecimento, político local, dei por mim a ler nas suas palavras as minhas diatribes de pensamento, pouco expressas por algum sentimento de incerteza. Afinal estava certo. Concordo completamente com as preocupações relativas ao discurso, excessivamente sinuoso do actual Presidente da JFPA, que não confere nenhuma sugurança e/ou garantia a esta população. Tal como concordo com a análise feita ás palavras do nº1 do PSD.
Carlos André, um abraço fraterno, e conta comigo para o que for preciso nesta matèria.