22 de janeiro de 2009

OS PESCADORES DA PRAIA VELHA






Finalmente vai ser inaugurado no próximo sábado dia 24 de Janeiro, pelas 11.00 horas, o espaço na Praia Velha, que se encontrava em recuperação há largos meses.

As obras estão prontas e pode ser entregue à comunidade um espaço que, queremos nós Bardinos atentos, seja usufruido por essa mesma comunidade com a atenção e o respeito que nos merece, não só pela recuperação que foi dado a esse mesmo espaço, que se encontrava muitissimo degradado, como sabemos, mas também pela qualidade dessa mesma recuperação, que nos oferece agora um espaço amplo, limpo e agradável para ser usufruido por duas facções desta comunidade: uma, os pescadores, de quem se espera que utilizem o espaço com todos os seus recuros e que tirem dele o melhor partido possível, mantendo-o também em bom estado de conservação através dos tempos e principalmente mantendo-o limpo para que possa ser também utilizado pela outra facção da comunidade: as pessoas que pretendem ter ali um espaço onde se sintam bem para passear, para passar ali algum do seu tempo e poder usufruir de uma vista como há poucas nesta costa de Lisboa.

Lá estaremos, se assim nos for possível, na inauguração, e como bons bardinos nos iremos manter alerta para que possamos dar conta, se assim for o caso, de alguma má utilização daquele tão aprazível espaço.

Segundo informação do folheto dedicado pela C.M.O. à inauguração deste espaço, o edifício onde estão colocados os pescadores, prevê também um espaço para a instalação da Associação Guias de Portugal.


Vitor Martinez

(Fotos: Carlos Santos, do folheto"Armação de Pescadores, da CMO)


Sem comentários: