

Pelo nono ano consecutivo, o Grupo Tertúlico “Os Bardinos” reuniu-se com as Senhoras no tradicional Jantar de Natal com distribuição de prendinhas.
Teve lugar (repetindo) no internacionalmente afamado Restaurante “Os Arcos”, onde a competência e a simpatia continuam a fazer lei.
Por se estar na ‘catedral’ da restauração paçoarquense, implementada, desenvolvida e lançada às ‘bocas do mundo’, pelo proprietário Zeferino Puga, galardoado recentemente pela Junta de Freguesia de Paço de Arcos, por ocasião das comemorações do 85º aniversário da elevação a Vila, o Bardino “Nicha” da Silva (também Presidente da Mesa da Assembleia da JFPA) , antes da habitual saudação bardínica, entendeu explicar aos convivas essa efeméride. Posto ao que se entrou na rotina habitual destas manifestações.
A refeição correu magnificamente (outra coisa não se poderia esperar), com as presenças habituais, exceptuando o casal Castro como de costume (medidas estão em preparação para obviar esta situação), a esposa do amigo e companheiro Alexandre Baiona, por razões profissionais e de distância, mas, em contra pé, com a presença do pré-Bardino Guilherme Jorge, que com a sua actividade hiper rotativa deu "água pela barba" à sua avó.
Foram presenteados com as habituais prendas de aniversário os Bardinos Fernando Reigosa e Hélder Martins.
As Senhoras tiveram as ofertas de um fio com medalha alusiva aos seus nomes.
As conversas foram bem fluídas, convergindo não raramente para a situação da Vila, em particular do Clube CDPA, que estará em situação periclitante. Alguns Bardinos tentaram dar o mote para as "obrigações estatutárias" do grupo, mas a ocasião não era propícia para conversas mais sérias.
De notar o forte núcleo Belenense do Grupo, que mereceu do artista fotógrafo Bardino Vitor Martinez uma recolha dedicada.
As Senhoras estiveram participativas, e terminaram muito agradadas, como pretendia o Mandante, Bardino Mário Almeida.
Aqui fica, como já é hábito, o registo fotográfico desta assembleia/jantar tão especial!












































Colaboração dos Bardinos Fernando Reigosa (texto) e Vitor Martinez (fotos).