20 de dezembro de 2011

JANTAR MENSAL


Pelo nono ano consecutivo, o Grupo Tertúlico “Os Bardinos” reuniu-se com as Senhoras no tradicional Jantar de Natal com distribuição de prendinhas.

Teve lugar (repetindo) no internacionalmente afamado Restaurante “Os Arcos”, onde a competência e a simpatia continuam a fazer lei.

Por se estar na ‘catedral’ da restauração paçoarquense, implementada, desenvolvida e lançada às ‘bocas do mundo’, pelo proprietário Zeferino Puga, galardoado recentemente pela Junta de Freguesia de Paço de Arcos, por ocasião das comemorações do 85º aniversário da elevação a Vila, o Bardino “Nicha” da Silva (também Presidente da Mesa da Assembleia da JFPA) , antes da habitual saudação bardínica, entendeu explicar aos convivas essa efeméride. Posto ao que se entrou na rotina habitual destas manifestações.

A refeição correu magnificamente (outra coisa não se poderia esperar), com as presenças habituais, exceptuando o casal Castro como de costume (medidas estão em preparação para obviar esta situação), a esposa do amigo e companheiro Alexandre Baiona, por razões profissionais e de distância, mas, em contra pé, com a presença do pré-Bardino Guilherme Jorge, que com a sua actividade hiper rotativa deu "água pela barba" à sua avó.

Foram presenteados com as habituais prendas de aniversário os Bardinos Fernando Reigosa e Hélder Martins.

As Senhoras tiveram as ofertas de um fio com medalha alusiva aos seus nomes.


As conversas foram bem fluídas, convergindo não raramente para a situação da Vila, em particular do Clube CDPA, que estará em situação periclitante. Alguns Bardinos tentaram dar o mote para as "obrigações estatutárias" do grupo, mas a ocasião não era propícia para conversas mais sérias.

De notar o forte núcleo Belenense do Grupo, que mereceu do artista fotógrafo Bardino Vitor Martinez uma recolha dedicada.

As Senhoras estiveram participativas, e terminaram muito agradadas, como pretendia o Mandante, Bardino Mário Almeida.

Aqui fica, como já é hábito, o registo fotográfico desta assembleia/jantar tão especial!

















































Colaboração dos Bardinos Fernando Reigosa (texto) e Vitor Martinez (fotos).


1 comentário:

antónio disse...

Amigos de Paço de Arcos, encontrei no vosso blog fotos de cromos da caderneta Ases do Hóquei em Patins. Eu procuro cromos da União Desportiva Rossiense, um clube de Abrantes que em finais de 70, inícios de 80 passou pela 1ª divisão.Reconheço um jogador na capa com a indicação UDR. Podem dar-me acesso a essas páginas? Tendo em conta o trabalho que preciso efetuar, ficar-vos-ia agradecido. Muito Obrigado!!