9 de maio de 2011

PARABÉNS!!!

 

 
     Parabéns á J.F.P.A.

Tarde de grandes chuvadas e granizada em toda a área da grande Lisboa. Paço de Arcos não foi excepção. Choveu e trovoou que fez lembrar os grandes ‘dilúvios’ africanos do sul.

Fomos bisbilhotar, e em boa hora.

Pudémos constatar que na parte baixa da zona histórica, como aliás é tradicional  (e não pode deixar de ser) nestas circunstâncias, as casas com pisos inferior ao da rua (Costa Pinto), meteram água.

A verdade é que a Junta (pensamos nós) actuou competentemente, pondo em campo com celeridade quer bombeiros, para extracção de águas, quer Protecção Civil para avaliação das condições e eventual desenvolvimento de meios.

Muito bem.

Os escoamentos funcionaram perfeitamente, dadas as circunstâncias, com cabal satisfação. 

Infelizmente temos que retomar uma área já aqui largamente reclamada, e que continua insolúvel, ou pior.

A passagem inferior para a praia velha, uma hora depois, tinha o aspecto que se pode constatar.  

Palavras serão curtas e insuficientes.
            Fachavor



Colaboração do Bardino Fernando Reigosa.

2 comentários:

Anónimo disse...

Como últimamente não tinha noticia de inundações na passagem subterrânea da Marginal, estava convensido que tinham resolvido o problema definitivamente, infelizmente enganei-me, talvez para a próxima reencarnação resolvam o assunto, provavelmente a coisa não dá votos, se desse já estava resolvido.
Um abraço
Virgilio Miranda

Fernando Reigosa disse...

Verdade, amigo Virgílio.
Mas vá ver os 'arranjos' da Praia Velha, e vai ficar abstrunto, salvo o devido respeito; mas também os estragos só se deram para aí há um ano, e depois, como muito bem diz, já não dá votos nem inaugurações (prá foto)