1 de junho de 2011

JANTAR MENSAL

70º Jantar / Assembleia

O Grupo Tertúlico “Os Bardinos” reuniu-se pela 70ª vez no passado dia 19 de Maio, no Restaurante “O Chico”, já ‘catedral’ deste Grupo.


Mantendo a sua própria tradição o esmerado Mandante (Bardino Mário Almeida) foi dos primeiros a aparecer, fazendo as honras competentes.

Em boa verdade, este deveria ter sido o jantar/assembleia 71, mas imprevistos de ordem pessoal dos receptores, obrigaram a adiar ‘sine die’ o ‘Bacalhau à Sarafalho’ previsto para a outra ‘catedral’ a “Oceania”; e assim falhámos Abril.

O repasto cumpriu o habitual – exemplar – cozinha insuperável, serviço pronto e simpático sem excessos de zelo, tudo com conta, peso e medida. O preço? Uma alegre surpresa, nos tempos que correm. É assim que ‘O Chico’ segue destacadíssimo como o melhor restaurante de Paço de Arcos.

Faltaram à chamada os Bardinos longínquos, Alexandre Baiona em Viseu e Fernando ‘Sampaio’ em Angola, bem como o tradicional Castro, se bem que, mais uma vez, por razões justificáveis.

Foram prendados com o ‘besidróglio’ exponível, instítuido para este ano, os Bardinos Carlos André e Zé Manel Rodrigues, ficando para próxima opurtunidade os ausentes Alexandre Baiona e António Castro.



O ‘Nicha’, se bem que a algum custo fez a saudação habitual (oração Bardínica). Este Bardino, registe-se, anda zangado. Com a crise, andam a ‘gamar-lhe’ dinheiro visível (como a todos nós); com o estado político/social do Concelho, e consequente ‘desaparecimento’ de Paço de Arcos; com o Clube Desportivo de Paço de Arcos e os eclipses, desacerto e falta de perspectivas por que passa; com um certo ‘adormecimento’ do Grupo; e, “last but not least” com o Benfica que lhe vem causando dissabores uns atrás dos outros. É a vida!!!! Há que ter calma, companheiro ‘Nicha’.


O Bardino Fernando Reigosa apresentou ao Grupo uma proposta que o Mandante derrimirá em tempo (breve) oportuno, e que consiste na criação das bases para que o Grupo se organize para a requerida intervenção cívica, que possa contribuir para o ‘renascimento’ desta terra e suas gentes, como conferem os Estatutos do Grupo.


Mais foi apresentada uma lista dos restaurantes até hoje visitados pelo Grupo. Seguir-se-á a lista classificativa, com o numero de visitas, e, também, a lista de outros elegíveis.

A animação foi uma constante, como habitual, fazendo a delícia e admiração dos circunstantes, sempre em ‘alta voltagem’ de argumentos e ideias, que muita falta vão fazendo à reanimação da sociedade cívica Paçoarquense e, quiçá, Nacional. Hajam Bardinos, que a vida evolui.



A próxima reunião, que muito promete, inclusivamente por poder já contar, em termos definitivos, com a presença do mui ilustre Bardino Fernando Sampaio, ficou pré-agendada para uma sexta-feira coerente, nas ‘instalações’ da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Paço de Arcos, sita, para fins gastronómicos e de ajuda monetária, no antigo (até quando?) Pavilhão Jardim (saudosos Limas!!).






Colaboração do Bardino Fernando Reigosa.



Sem comentários: