20 de agosto de 2011

AS FESTAS DO SENHOR JESUS DOS NAVEGANTES

VÊEM AÍ AS FESTAS!!!




Colaboração do Bardino Vitor Martinez.



1 comentário:

Anónimo disse...

Amigos Bardinos,
No meu regresso de "banhos" por terras portuguesas de aquém e muito além do mar..., tomei conhecimento deste programa de festas da NOSSA TERRA para o presente ano. Ano de crise. Ano das crises! Várias! Poderei ser mal interpretado, muito criticado e até ... apelidado de ... (a critério de cada um) ...demagogo. Mas não me resigno, nem deixo de escrever o que ... penso! Acho uma autêntica POBREZA este Programa de Festas, nem mesmo com a vinda do ARTISTA de RENOME INTERNACIONAL. Tony Carreira, ... by Continente!!!
Felizmente tiraram o letreiro da água castelo no fontanário da praia velha, ... hoje dos ... pescadores!!! Ao menos, ... chamem-lhe PRAIA DOS TORPEDOS!!!!
Com muito pouco, ou quase nada, vale apena a arte e o engenho dos responsáveis??? (SEM QUALQUER CRÍTICA INDIVIDUAL aos MEMBROS da COMISSÃO de FESTAS, ... mas uma crítica azeda, muito azeda aos responsáveis pela elaboração, administração e execução das FESTAS do SR. JESUS dos NAVEGANTES). Paço de Arcos, mesmo com a crise instalada NO PAÍS e em PAÇO de ARCOS, continua muito AQUÉM de OUTRAS COMEMORAÇÕES/FESTAS QUE GRASSAM PELO PAÍS. DE NORTE a SUL!!! Nós, em plena CAPITAL do PAÍS, não temos ... arte nem engenho para ... atrair o TURISMO e OS VISITANTES e ... já agora os NOSSOS VIZINHOS DA PORTA!!!??? Haja MAIS BOM SENSO e MENOS POLÍTICA ... FINANCEIRA!!!! Com o mesmo ORÇAMENTO provavelmente conseguiriam atrair mais VISITANTES que ajudavam os FEIRANTES (a ...generosamente, ... pagarem os seus terrados à Comissão de Festas(?)), com um retorno de um pouco ... maior "chamariz" e ao empenho da FREGUESIA / PARÓQUIA para ... CRIAR LAÇOS, MUITO MAIS SOLIDÁRIOS, ... MESMO EM PLENA FESTA!!!!

Um abraço do

CARLOS ANDRÉ