5 de outubro de 2011

JANTAR MENSAL


O Grupo Tertúlico “Os Bardinos” esteve reunido, conforme mandam os Estatutos, no passado dia 29 de Setembro, no ‘Patio Antico’, magnífico restaurante de inspiração italiana.

Foi uma reunião pouco concorrida. Apenas marcaram presença, além do Mandante em exercício (noblesse oblige), Mário Almeida, os Bardinos Carlos Neves, José Nortadas, Jorge Tormenta, Rafael Ferreira, Zé Manel Rodrigues, Fernando (Sampaio) Sousa e Helder Martins.

O elevado número de ausências constitui facto preocupante, que será (in due time) objecto de análise criteriosa.

Não marcaram presença, os Bardinos Alexandre Baiona pela conhecida e justificável razão, António Castro (motivações desconhecidas), Carlos André, Fernando Reigosa e António “Nicha” da Silva por compromissos anteriormente assumidos, e em função da tardia convocatória, e o nucleo sportinguista Vitor e Vitor (Pestana/Martinez), em acção de protesto pela constante marcação de datas inadequadas para o fervor ‘leão’ (e com razão, se bem que inadvertidamente). Ainda assim os faltosos perderam por 8 a 7.



Por esta razão, o convívio foi mais calmo e tranquilo que habitualmente; não houve nenhuma deliberação; não houve o grito/saudação bardínica; não foi analisada a inércia da proposta do ‘toque a rebate’ de Setembro; não foram discutidos nomes de homenageáveis (dos Estatutos) para o Jantar de Outubro; não foram ‘conversadas’ as situações precárias da Junta de Freguesia e do Clube, entre outras. Enfim, outros dias virão, há que manter a fé, e a perseverança.

Última referência, que assim guardará o merecido destaque, para a enorme qualidade e serviço do restaurante. Bastará dizer que a ele voltaremos, e que o recomendamos a quem queira apreciar uma refeição de excelência, diferente mas a lembrar outros sabores, a preços modestos.



Colaboração do Bardino Fernando Reigosa.



Sem comentários: