10 de dezembro de 2008

UM BARDINO CONDECORADO






Como já aqui foi mencionado, comemorou-se no passado Domingo, dia 7 de Dezembro, o dia da Freguesia da vila de Paço de Arcos, o 82º aniversário da elevação de Paço de Arcos a Vila.

A Sessão Solene realizou-se no Salão Nobre da Junta de Freguesia de Paço de Arcos, após o hastear das bandeiras. Esta Sessão Solene contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais, do Presidente e Executivo da Junta de Freguesia de Paço de Arcos, de representantes de outras Juntas de Freguesia do Concelho e de entidades civis e militares da Freguesia de Paço de Arcos, além de muito público.

Após as intervenções dos diferentes partidos políticos com assento na Assembleia de Freguesia, do Presidente da Assembleia de Freguesia, do Presidente da Junta de Freguesia e do Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, procedeu-se à cerimónia de entrega das Medalhas de Ouro da Freguesia, atrubuídas aos fregueses que se distinguiram ao longo da sua vida ao serviço da Freguesia, através das suas instituições.

Foram distinguidos Joaquim Anacleto dos Santos, Manuel Pedrosa dos Santos, Manoel José Barata Alves Caetano, António José Dias da Silva e Carlos André.

Portanto o presente Mandante dos Bardinos, António José Dias da Silva, o "Nicha", foi um dos homenageados a quem foi atribuída a Medalha de Ouro da Freguesia, facto do qual nos congratulamos todos, principalmente aqueles que pertencem a este grupo de paço-arquenses, e em nome do qual queremos deixar aqui testemunho público da nossa homenagem, dando os nossos sinceros parabéns ao "Nicha" por este facto e dando também, em nome da Bardinagem, um grande e sentido abraço de amizade por tudo aquilo que este digno conterrâneo fez (e continua a fazer), pelo desenvolvimento da nossa vila, através das acções desenvolvidas principalmente no CDPA e na Junta de Freguesia.

Um Bem Haja de todos nós "Nicha", muitas felicidades e que continues na senda do progresso e do desenvolvimento da nossa vila é o que daqui te desajamos com muita amizade.

Uma palavra de apreço e carinho para os outros homenageados, todos bem conhecidos da nossa comunidade, e que bem mereceram a homenagem com que fora distinguidos.

A todos os nossos sinceros parabéns!


Vitor Martinez

3 comentários:

Ana Oliveira disse...

Parabéns Nicha

Um Bardino muito empenhado por este nosso Paço de Arcos e merecedor do devido reconhecimento.

Um beijo da

Ana Oliveira e Costa

Anónimo disse...

Abraço para ti Nicha, não te digo quem sou pois tinhas que andar 40 ou mais anos para tras

Anónimo disse...

todos os bardinos sao merecedores de condecoracoes mas perdoe-me a minha humilde opiniao o bardino marinho mais conhecido pelo mario da dulce devia ser condecorado com a medalha de merito por aturar o dito cujo para ai uns trinta anos ou mais bem hajam bardinagem