21 de dezembro de 2010

PAÇO DE ARCOS E O CDPA ESTÃO DE LUTO (II)

FRANCISCO ESTEVÃO
O Xico Arolha

Paço de Arcos e o CDPA ficaram em dois dias seguidos privados de duas das suas maiores figuras: primeiro foi Correia dos Santos, o popular ZÉ; depois, no dia seguinte, foi Francisco Estevão, conhecido por todos pelo XICO AROLHA, dois CAMPEÕES de corpo inteiro.

Francisco Estevão dedicou a sua vida a formar CAMPEÕES, que ganharam títulos atrás de títulos não só no DESPORTO, como nas suas PRÓPRIAS VIDAS!

Foi também, na sua simplicidade e na sua modéstia, UM GRANDE SENHOR E UM GRANDE CAMPEÃO!!!

Como já aqui deixámos escrito há algum tempo, mais do que nunca a pergunta surge: a menção da sua extraordinária dedicação ao Clube e à nossa terra ficará perpetuada em algum lugar?

Para que os vindouros saibam que havia gente capaz de pôr outros interesses (os do Clube) acima dos seus!!



ATÉ SEMPRE FRANCISCO ESTEVÃO!!!








Colaboração do Bardino Vitor Martinez.


3 comentários:

Anónimo disse...

Conheci bem este Senhor, quando frequentei primeiro o Ring no Jardim e mais tarde o Pavilhão, e sei como era um Homem dedicado ao Clube, parece que nos ultimos tempos não lhe foi reconhecido esse trabalho dedicado, que prestou durante tantos anos.
Que descanse em Paz.
Cumprimentos
Virgilio Miranda

Rui Freitas disse...

Vinha deixar os meus votos de Feliz Natal aos "Bardinos" e suas famílias, quando li, surpreso, a notícia do falecimento de mais um Grande Homem de Paço de Arcos que fazia o favor de ser meu Amigo: Francisco Estêvão.
Pouco a pouco, a terra que me "adoptou" desde que a conheci (em 1974) e pela qual me apaixonei perdidamente, vai ficando mais pobre.
Ao Sr. Xico, esteja onde estiver, o meu preito de homenagem.

Anónimo disse...

Há muito muitos anos era este Senhor que nos apertava os patins.
Clotilde