24 de outubro de 2011

JANTAR MENSAL


O Grupo Tertúlico “Os Bardinos” esteve reunido, sob o comando do Mandante Mário Almeida, na habitual (e estatutária) sessão de Outono - sempre dedicada a homenagear personalidades Paçoarquenses (ou assim consideradas), que a Bardinada ache merecedora - no universal (no mínimo) Restaurante “Os Arcos”. Não vamos tecer comentários à qualidade do repasto, nem à competência do atendimento; apenas que esteve ao nível do que são os seus conhecidos atributos – topo de gama – nacional e internacionalmente.




Como vai sendo habitual, o Bardino António Castro não compareceu. Esta recorrência originou mesmo que alguns Bardinos ponderem revisão dos Estatutos, de modo a ‘dominar’ este tipo de situações. Também não esteve presente o Bardino Hélder Martins, por impedimento profissional.















Na circunstância a homenageada eleita, que muito agradada ficou, pediu escusa de comparência, atendendo a que a sua idade e hábitos vespertinos, não se compadeceriam com uma presença física às (nossas) horas habituais, e (pensamos nós) com o bulício que estas manifestações, necessariamente, originam. Em todo o caso não deixamos de prestar pública homenagem à Sra. D. Isabel (Bébé) Carvalho, personagem que dispensa apresentações ou outros encómios, tão conhecida que é a sua simpática figura em Paço de Arcos (como o seu passado).

A homenageada Sra. D. Isabel (Bébé) Carvalho.

Seriam 13 à mesa. Porém, inesperadamente, marcou presença, a convite do seu avô, o pré-Bardino Guilherme Jorge, que não dispensou, como habitualmente a companhia do Bardino Alexandre Baiona.

Com o Bardino-júnior evitámos ter 13 na mesa!!!

As entradas estavam um espectáculo!!!

O Bardino ‘Nicha’ da Silva fez a habitual elegia (vulgo ‘grito’/saudação Bardínico) com competência, e especial empenho.

O Bardino Nicha no arranque do grito/saudação
da Bardinagem!


Como é da praxe, foi entregue ao aniversariante Vitor Pestana a prenda respectiva, entrega essa efectuada pelo majestoso Mandante Mário Almeida.

O Bardino aniversariante, Vitor Pestana e o
Mandante Mário Almeida.


Das conversas envolventes, realçam as costumeiras duas grandes áreas de preocupação: a situação de Freguesia - inépcia de gestão, novo mapa das freguesias, com alarmes de vários quadrantes; e o CDPA, que para alguns estará em implosão, talvez em vias de ser anexado pela ADO. Resultará em ausência de futuro, mas também em esboroamento da memória colectiva. Alteiam-se as vozes, com entusiasmos e promessas, mas este cronista está muito céptico, não vislumbra vontade colectiva. Oxalá esteja enganado.

A discussão aqui ainda não tinha começado,
estava tudo de barriga vazia!!!!


Um trio do "Belém"!!!

Aqueciam-se os motores!!!

Aqui sim, a discussão já estava bastante acesa!!!

O Bardino José Manuel Rodrigues com a discussão
já um bocado às escuras!!!


Pró Bardino Baiona não houve discussão: é tinto!!!

Sempre bem disposto, o Bardino Baiona!!!

O Bardino Rafael é pouco guloso, é!!!!

Outro bardino muita guloso!!!!

O Bardino Nortadas a dar a comidinha à boca
do Mandante Mário Almeida.

O Bardino Rafael bem queria um fadinho,
mas ninguém lhe passou cartão!!!


O repouso dos guerreiros!

A saga do euromilhões (cena 1).

A saga do euromilhões (cena 2).

A saga do euromilhões (cena 3).

A saga do euromilhões (cena 4).

A saga do euromilhões
-Não sai nada, mas a gente tem de insistir, pá!!!!
.

Parecem, mas não são, os 3 Estarolas!!!

Em função do extremo agrado da sessão, ficou planeado (apalavrado mesmo) que o jantar de Natal, e onde, como sempre, serão distribuídas pequenas lembranças às senhoras que acompanharão os Bardinos, terá lugar no mesmo espaço.

Até lá!!!





Colaboração dos Bardinos Fernando Reigosa (texto) e Vitor Martinez (fotos).


1 comentário:

Anónimo disse...

Amigos Paçodarcenses e "Rapaziada" Bardínica:

Na minha modesta, simples e também responsável ... opinião, a rapaziada Bardínica esteve, mais uma vez, simplesmente 5 ESTRELAS!! Os "já ancestrais pergaminhos" ... não são retórica. Reunião a reunião, continuamos a demonstrar o "Querer", a "Razão" e a "Vontade" de continuarmos ... PAÇO DE ARCOS.
O conteúdo, o repasto, o local e os muitos temas, muito actuais, tratados, a presença bardínica ... quase massiva, a sala com Tv, ... os Amigos dos Bardinos - que continuam a andar com o Restaurante "Os Arcos" para o TOPO da GASTRONOMIA NACIONAL e MUNDIAL (se houvesse estatutos bardínicos ... mais latos, o Restaurante OS ARCOS, cumpriria e ... bem os quesitos), o Vitor com a sua máquina de fazer ... história, o MANDANTE MÁRIO ALMEIDA (... que, mais uma vez, não deixou os créditos por mãos alheias)deixaram certamente, em cada um de NÓS, o PRAZER e GRANDE ORGULHO em sermos os "BARDINOS", ... de onde? DE PAÇO DE ARCOS!
Abraço para TODOS do
Carlos André