28 de julho de 2008

PAÇO DE ARCOS EM FOTOGRAFIA (01)





Palácio dos Arcos (Foto António Passaporte)


Vamos aqui iniciar a publicação de um albúm de fotos de Paço de Arcos, das mais antigas que conseguimos obter até às imagens da actualidade.

Temos a perspectiva de, não só mostrar como era a nossa vila nos principios do séc. XX sem quaisquer resquícios de saudosismo, mas sim com aquela curiosidade que todos temos em saber "como era...", como também como ela hoje se nos apresenta, sem qualquer intenção critica, mas apenas com a vontade de mostrar como está Paço de Arcos hoje.

Aqui ficam então, numa rúbrica que terá como tema "Paço de Arcos em Fotografia" e que irá aparecendo conforme as disponibilades que vamos tendo em relação ao acesso às fotos, as primeiras fotos da nossa vila.

Dentro das nossas possibilidades e desde que as fontes nos sejam acessiveis, indicaremos o(s) autor(es) das fotos e a sua respectiva legenda.

Fazemos daqui um apelo a quem nos está a ler e que possua material fotográfico sobre a nossa vila e que esteja dispoto a disponibilizá-lo para publicação aqui no blog, que apareça nos comentários que aparecem no final do post e nos diga da sua intenção e nós daremos os nossos contactos.


Foto António Passaporte
















Todas as Fotos: Rua Costa Pinto


2 comentários:

Anónimo disse...

Quero cumprimentar-vos por esta iniciativa de divulgar fotos de todos os tempos.
Sou residente na Rua Costa Pinto há menos de um ano e muito tenho vagueado por aqui de máquina em punho.
Uma sugestão, não sei se impossível de concretizar, seria reunir a história de cada prédio. Por exemplo é uma pena o estado em que está actualmente o da 4ª foto, para mais com tanto bom restauro à volta.

Paço de Artes disse...

É bom ter gente interessada como o amigo moniz por aqui.
A sua sugestão é muito interessante e vamos ver se dentro do grupo haverá alguém que se disponibilize para fazer essa(s) história(s).