13 de abril de 2010

O JARDIM DE NOVO!

S U G E R Ê N C I A II

O Jardim de Paço de Arcos


A primeira “sugerência” feita neste Blog, que em minha modesta opinião é curial, competente e muito interessante, sendo de muito baixo custo, e profícua em pouco tempo; mereceu a mais profunda ‘ignorância’.

E tratava-se afinal de repetir uma ideia (em nada original), já ensaiada com sucesso no concelho, junto à Marina – sanitário para cães.

Aparentemente há quem considere que é mais ‘giro’, fazer “slalom” nos passeios em volta das poias caninas.

Considerando esta experiência, que me escuso de qualificar, avanço com outra, com a certeza (?) que o destino será perfeitamente idêntico.

Responsáveis lerão, eventualmente, e cogitarão para si próprios: pera aí que já t’atendo.

Ainda assim, aqui vai:

Alvitrou-me uma amiga, minha e de Paço de Arcos, que, já que se praticam agora os arredondamentos para angariar uns ‘cobres’ para diversíssimas organizações, e tendo em conta que seguramente o problema do Jardim de Paço de Arcos é falta de verba, como a seguir explico, porque não organizar um sistema desse tipo em favor da recuperação do nosso Jardim?

Estamos seguros que os estabelecimentos comerciais estarão em sintonia com o nosso desejo, e aderirão com facilidade a uma tal iniciativa. Tal como da nossa outra proposta, “é fácil, é barato, e dá milhões”.

Tanto mais que como se vê nas fotos seguintes, o alargar e multiplicar espaços para feirantes, deixando os transeuntes em dificuldade de circulação, só pode significar necessidade de colectar dinheiro para a recuperação do Jardim.

Pelo menos é o que esta desamparada população espera com fervor.



Por aqui só em fila indiana, e mal.






Aqui eram marcações alternadas, agora lá ficou o tal espacinho no meio!!




Aqui foi para não se pensar que pode haver brincadeiras no ‘picadeiro’.


HAJA SERIEDADE, ÉTICA e COMPETÊNCIA

É POSSíVEL??????????????????????




Colaboração do Bardino Fernando Reigosa.


1 comentário:

Anónimo disse...

Amigo Fernando
Por acaso, a semana passada fui dar uma volta por Paço de Arcos com um dos meus netos e andavam nessa momento a pintar o chão, mas francamento ia tão entretido na conversa que me passou, ao lado a análise dessas pinturas.
Tem razão, eu não sou por principio contra festas, feiras e outras iniciativas que se pratiquem nos nossoa jardins, mas tudo tem um limite, e verifico que em todos os jardins do Conselho, que ficam junto ao rio, de Algés a Oeiras se faz uma vez por mês a feira de velharias, e quando está bom tempo, quem quizer um banco para descansar um pouco, que vá para casa porque nos jardins não há nada para ninguém.
Um abraço
Virgilio Miranda