19 de maio de 2010

CDPA MAIS UMA VEZ!!!


Duas Notícias Antagónicas

“Algo está podre no Reino da Dinamarca”.

É uma frase muito antiga atribuída a contestatários dinamarqueses (à família real) há muitos séculos atrás.

Bem se pode aplicar à existente situação no Clube Desportivo de Paço de Arcos. A contestação anda na rua e com contornos de extrema agressividade.

Não será, certamente, injusto, porque estas situações não se desenvolvem com este peso, sem que “...haja fumo...”.

Para mim, pouco participativo como tenho sido na vida do Clube, e sendo adepto preferencial do Andebol, causa-me grande estranheza a disparidade das situações das duas modalidades mais praticadas no clube, como as notícias acima evidenciam.

Não será este o Clube de Hóquei patinado mais ilustre e reconhecido em todo o mundo?

Porquê esta situação?

As causas são muitas e conhecidas. Pouco haverá a fazer para inverter esta tendência. Mas do que ninguém duvida é que o que resta a este tipo de clubes é preparar jovens que garantam o futuro da agremiação sob duas vertentes, a representativa e a económica.

Não duvidem: o investimento na formação compensa.

Desde os tempos do ‘Chico Arolha’ que se vem mantendo este ‘pilar’ da vida ‘patinada’ do clube, com a dedicação de uns quantos intervenientes que ‘sofrem’ o CDPA.

Os últimos desenvolvimentos mostram que este ciclo pode ’finar-se’ abruptamente, antecipando a ‘morte’ do CDPA como a agremiação mais importante do país no hóquei patinado, e, por arrastamento, do próprio Clube.

Não me chamem ‘Velho do Restelo’ (já me chegam os reais), porque não há exagero na minha avaliação. Já escrevi e repito:

- Não tarda temos o CDPA transformado numa ‘secção’ (ou pior) da ADO.

Resta-me a vaga esperança (prosaica) que os velhos se reorganizem, em memória dos velhos tempos e dos velhos companheiros (tudo muito velho), ou mais realisticamente, que gente com memória e capacidade (entre “Os Bardinos” há alguns) se assuma e ‘dê cabo’ do inimigo.

Não seria a primeira vez, tenho fé que não será a última.



Colaboração do Bardino Fernando Reigosa.



1 comentário:

Statler disse...

Infelizmente parece que tem razão... a formação do CDPA quer "fugir" para junto do McDonald's! Dizem que a maioria dos meninos não gosta do Bife do Xico!

Muitos Parabéns a todos os Bardinos pelo Vosso grande espírito Paço d'Arquense!

T. Reis