21 de julho de 2010

O JAIME I


ESTAMOS MUITO INDIGNADOS

“Os Bardinos”, como todos os verdadeiros paço-arquenses, ficaram em estado de choque com esta ‘declaração’ do treinador e fazedor de verdadeiros desportistas e hoquistas de topo mundial, cá no ‘burgo’.

Ainda se fizeram umas quantas reuniões ‘clandestinas’, conversas e perguntas ad-hoc no sentido de determinar, das hipóteses de reverter a situação, nem que fosse (ou preferencialmente) atacando ‘à bomba’ a actual direcção, que persiste em transformar o Clube do Hóquei Patinado mais histórico (e rico desse ponto de vista) do mundo, em secção(zinha, decerto) da ADO.

Não há nada a fazer, disseram-nos.

Não nos conformamos. Por isso lançamos o desafio, sobretudo àqueles que se preocupam em discordar dos nossos escritos e opiniões sem outra contribuição construtiva, a opinarem e sugerir medidas de ‘reposição da legalidade’.

Aos velhos hoquistas desta terra, aos seguidores deste desporto que tanto engrandeceu Portugal, que pôs Paço de Arcos no roteiro internacional, pedimos ajuda. Acordem. Estão a destruir a nossa história, o nosso passado, para servirem interesses alheios a Paço de Arcos.

Propositadamente não quisemos ouvir versões. São sempre antagónicas. O que sabemos é que o que se está a passar é uma INDIGNIDADE, o passado fala pelas pessoas. O Jaime é inquestionável.Todos concordamos, mas vemos uns arrivistas sem passado (salvo a expressão) destruir (impunemente) o trabalho suado de gerações de Paço-arquenses.

Qualquer que tenha sido o ‘desaguisado’, uma coisa é certa sem margem para dúvidas, O JAIME TEM RAZÃO.


Segue-se o comunicado do Jaime Santos. “Self explanatory”, como quem diz ‘para bom entendedor meia palavra basta’. Seria preciso ser completamente bronco para não ‘extrair’ o ‘fundo’ da questão.




Comunicado do treinador
Jaime Santos

À família do CDPA, no geral, e à minha família desportiva (atletas, pais e seccionistas), em particular:

Venho, por este meio e na impossibilidade de me dirigir a todos pessoalmente, agradecer, de coração, todo o carinho, amizade, confiança e muita dedicação que dispensaram ao longo destes 20 anos.

Parafraseando Fernando Pessoa: "o valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem".

Por isso, não estando reunidas as condições para continuar a desenvolver o meu trabalho com a paixão e intensidade de sempre no nosso clube do coração, chegou o momento de abraçar um novo desafio.

A todos desejo as maiores felicidades estejam onde estiverem.

Continuem uns campeões, não só no desporto como na vida!

Bem hajam

_________________

Aqui ficam algumas imagens, retiradas da página do CDPA, (deixamos aqui também o nosso agradecimento), dos "Bébés" do Jaime, que tantas vitórias e tantos títulos conquistaram.

Ainda agora o CDPA conquistou o título de Campeão Nacional de Infantis e consagrou-se Vice-Campeão Nacional de Juvenis (como já aqui demos conta), com miúdos feitos nas escolas do Jaime.

Aliás o palmarés do CDPA nesta categorias mais jovens é invejável, tendo conquistado inúmeros títulos regionais e nacionais com miúdos treinados e feitos no clube pelo Jaime!

E agora....









_____________________

8 de Setembro de 2007

Ontem, na Assembleia Geral do Clube, o Jaime foi reconhecido como sócio de mérito do Clube por unanimidade (se não contarmos com a abstenção do próprio). Dispensam-se apresentações, já que quase todos temos o prazer do conhecer e de privar com ele.

Não temos números exactos, mas de certeza mais de 90% dos nossos actuais jogadores, desde os bambis aos séniores, aprenderam a patinar com este grande amigo do Clube.

OBRIGADO.



(In site do CDPA).

_____________________


O Jaime foi também, em 2008, distinguido pela Junta de Freguesia de Paço de Arcos, com a Medalha de Grau Ouro, pelos bons serviços prestados durante a sua vida, primeiro como atleta, depois como formador, ao CDPA e também como homem recto e vertical no seu comportamento junto da comunidade.

_____________________







Colaboração dos Bardinos Fernando Reigosa e Vitor Martinez.


1 comentário:

Waldorf disse...

http://de-marreta.blogspot.com/2010/07/carta-aos-bardinos_22.html