21 de julho de 2010

PAÇO DE ARCOS NOS JORNAIS 09

In Jornal de Oeiras, 06.07.2010


Não há ninguém que consiga nestas cabeças que os automóveis não entram nos estabelecimentos???!!!

Não sabemos do plano em pormenor, mas se é para tentar acabar com o pandemónio que existe praticamente durante todo o dia, na baixa da vila, junto ao mercado, ao Pingo Doce e arredores, que se faça qualquer coisa, que, só se for muito mal concebido, é que não podemos concordar com alguma solução.

Agora manter o que está é que, ao contrário do que pensam este "comerciantes", o comércio mais cedo ou mais tarde, vai sentir as consequências deste imobilismo, pois convençam-se, senhores comerciantes, que as pessoas começam a fugir a ir de carro para o centro de Paço de Arcos, fugindo para Oeiras ou para o Shopping Oeiras Parque, pois não estão para aturar aquela bagunça que acontece actualmente.

E fugindo de Paço de Arcos, fogem das lojas deste comerciantes que parecem parados no tempo e não conseguem perceber que se o trânsito andar num só sentido é mais fluído e rápido, dando origem a que mais gente possa aceder ao centro da vila.

Criem-se então locais de estacionamento, a pagar ou não, com taxas razoáveis, para as pessoas poderem largar os seus automóveis e se poderem deslocar a pé, facilmente, para os estabelecimentos comerciais.

Que raio, a nossa vila tem um centro tão reduzido, que se faz a pé de uma ponta à outra com toda a facilidade.

Resolvam lá isso de uma vez por toda, que qualquer dia o trânsito nem para um lado nem para o outro, simplesmente não anda, com todas as (más) consequências que daí advêm.


Colaboração do Bardino Vitor Martinez.


Sem comentários: