19 de outubro de 2009

BVPA 02


O segundo acontecimento é, na realidade, um apelo e um apelo urgente e quase dramático, pois as necessidades do material operacional muitas vezes necessário a estes corpos de bombeiros, nem sempre são supridas pelas entidades públicas ou estatais que o deveriam fazer, até por sua obrigação.

Mas o estafado argumento da falta de verbas justifica que muitas das vezes estes corpos de bombeiros se vejam na necessidade de, para cumprir a sua missão junto das comunidades, se socorrerem de mil e um artifícios para realizarem verbas, para material mais que indispensável às suas necessidades.

É o caso presente.

Os Bombeiros de Paço de Arcos necessitam URGENTEMENTE, de um Veículo de Combate a Incêndios Urbanos e já receberam a respectiva nega das entidades competentes para o apetrechamento deste tipo de material. Não estamos por dentro das negociações havidas, mas cheira-nos que o argumento para a esta situação deve ter sido o mesmo de sempre: NÃO HÁ VERBA!!!

Portanto, como dizia o meu tio Jaquim:"AMANHEM-SE, e se querem apagar os fogos sem ser com um carro a cair aos bocados, comprem-no vocês!!!"

Assim deixamos aqui uma circular que em primeira mão nos chegou ao blog, mas que rapidamente vai ser distribuída a toda a população de Paço de Arcos e Caxias, as duas localidades abrangidas pelo serviço dos nossos bombeiros.


(clique para ampliar)


Será necessária a sensibilização da NOSSA POPULAÇÃO RESIDENTE, para contribuírem!!!!

Esta acção, destina-se ao investimento urgente, numa viatura de ataque a incêndios urbanos.





ESTE ESFORÇO, SOLICITADO AGORA A TODOS, SEM EXCEPÇÃO, SERÁ CERTAMENTE O PRÓXIMO ORGULHO da NOSSA TERRA e suas GENTES!!!


Como se disse atrás, esta acção será massivamente distribuída pelas caixas de correio da população e das empresas sediadas nas freguesias de Paço de Arcos e Caxias, na área de intervenção dos BVPA.


Colaboração do Bardino Carlos André.


(Fotos extraídas do site da AHBVPA).



2 comentários:

Fernando Reigosa disse...

Pois. Cá estamos nós. Tinha acabado de comentar o BVPA01, e já estava com este 'enteledo'.
O dinheiro das diversas campanhas não dariam para comprar esta viatura? Pelo menos ajudaria fortemente.
Conheço bem a argumentação: não há verba. Para além incorracção da resposta (estou a ser simpático), porque há sempre verbas para extras e inusitados, se não há, é porque houve imprevidência (no mínimo) na 'construça~i do orçamento. Depois o que não há, de certeza absoluta, é vontade política ou social de resolver o problema. Uma entidade (letra pequena) não capacidade, mas unindo esforços entre as várias entidades com responsabilidade na matéria, talvez se 'chegasse a bom porto'. Mas para isso é preciso conversar, perder tempo, em suma é preciso boa vontade, querer, DE FACTO, resolver o problema. Mas não. Despacha-se a questão, 'sacudindo a água do capote', e pondo a população a comprar aquilo que uns ....... malandros quaisquer, nem querem ouvir falar.
De resto este é o recurso habitual neste País , que ás vezes me deixa, digamos que pensativo. Não h´´a instituiçaõ de ajuda social que se preze, que não tenha que andar na rua em 'pedinchices' e sorteios vários.
Vale que este povo é manso, tanso,
e naõ gosta de ver ninguém chorar.
Deixo já aqui uma proposta Bardínica, independentemente de possíveis contribuições como fizemos no passado, o acumulado do Euromilhões que transite para a mui nobre AHBVPA.

vitor martinez disse...

Completamente de acordo quanto à proposta aqui apresentada pelo Fernando Reigosa, quanto à contribuição d'Os Bardinos para este caso!!!

Um aplauso!!!

vitor martinez