15 de outubro de 2009

PASSEIO MARÍTIMO


Ainda hoje, e para terminar, assistimos àquilo que, já por diversas vezes, tínhamos receado: por volta das 17.45 horas, um ciclista atropelou uma criança com 2/3 anos de idade, tendo como resultado causado ferimentos na criança, que sangrava da cabeça e de um braço, e com a queda, o próprio ciclista ficou bastante maltratado!!!

Não foi muito grave, mas foi o suficiente para solicitar a presença do 112 para resolver o problema.



Algumas pessoas que por ali passavam como nós, não puderam deixar de transmitir a sua exaltação e irritação com o sucedido, pois o comportamento dos ciclistas naquele passeio é simplesmente incivilizado!!!



Além de desrespeitarem as horas de utilização a que estão sujeitos através de sinalização existente no local, deslocam-se a grande velocidade, não respeitando ninguém, conduzindo sem mãos, com "phones" nos ouvidos e não acatando qualquer reparo que lhes é dado pelos simples passeantes.

Reservem aquele espaço para utilização com bicicletas apenas às crianças e

PROÍBA-SE, DESDE JÁ, A UTILIZAÇÃO NO PASSEIO MARÍTIMO, A QUALQUER HORA, DE CIRCULAÇÃO DE BICICLETAS POR ADULTOS!!!


É UMA REIVINDICAÇÃO URGENTE, e à qual nós daremos conhecimento o mais breve possível às entidades, julgamos nós, responsáveis por aquele espaço: Câmara Municipal de Oeiras, Junta de Freguesia de Oeiras e Junta de Freguesia de Paço de Arcos.




Depois disto tudo tínhamos que ficar
MUITO CHATEADOS!




Colaboração do Bardino Vitor Martinez.



2 comentários:

Fernando Reigosa disse...

Pois!
É, na verdade, uma amostra bem realista desta nossa sociedade, pelo menos aqui em Portugal, e agora , que é extraordináriamente umbiguista.
Como faço os meus quilómetros diários, já vi inumeras situações 'de bradar aos céus' como dizia a minha avózinhha.
Desde os meninos e as meninas que passeiam de bicicleta com os cãezinhos a correr atrás, defecando como lhes aprouver, sem que os donos se incomodem; passando pelos ciclistas que quase atropelam polícias em giro, sem que estes reajam; passand ainda (esta foi comigo) uma 'caramelita' que biciclava em grande velocidade e gritou para quem estava á frente para que saíssem do caminho (as pessoas estavam de costas), e que questionada 'partiu' rápidamente para o insulto bem vernáculo; etc., etc..
Já agora junto um outro perigo, que não estando vedado , não deixa de ser menor, e que são os 'artistas' dos patins em linha.
Está adulterado o princípio básico da criação do 'passeio marítimo'.
Também gostaria de ver isto resolvido, mas devo confessar-me um tudo nada descrente.

Fernando Reigosa disse...

ESqueci-me de acrescentar que, aparentemente, se poderia resolver esta questão instruindo as rondas policiais para actuarem de acordo, coisa que nunca os vi fazer.
Julgo que estas rondas, se não andam só a passear, são destinadas aos pescadores desportivos de costa. Tanto quanto julgo saber, é necessária uma licença para pescar, e haverão limites de tamanho(?) das espécies pescadas, muito embora também nunca os tenha visto abordar quem quer que fosse.