24 de outubro de 2009

UMA MINISTRA DE PAÇO DE ARCOS

MARIA HELENA ANDRÉ
Ministra do Trabalho e Segurança Social

Foi com alguma surpresa, mas também com muita satisfação, que a bardinagem teve conhecimento que uma das novas ministras do novo governo de Portugal, saído das últimas eleições legislativas, é uma "filha da terra".

Trata-se até, por feliz coincidência (ou não), da irmã de um nosso camarada bardínico, o Carlos André, o que, desde logo, enche ainda mais de orgulho este grupo que tenta, acima de tudo, lutar pelo que de melhor a nossa vila possa ter. Neste caso, o melhor está ao nível das pessoas e a Helena André está, pensamos nós, ao nível dos melhores.

Queremos deixar aqui, desde já, as nossas felicitações à Helena e à sua família, incluindo como é óbvio o bardino Carlos André, a quem enviamos um grande abraço de amizade, e desejar que tudo lhe corra pelo melhor, pois também sabemos que as dificuldades que se lhe vão apresentar serão imensas, principalmente nestes tempos de crise económica profunda e com o desemprego a atingir proporções alarmantes.

Mais uma vez aqui deixamos à Helena votos de muitas felicidades no novo cargo que vai ocupar e que, temos a certeza, vai dignificar, entre outros valores, a nossa querida vila de Paço de Arcos.

Deixamos a seguir uma breve resenha do percurso da Helena André nestes anos ao serviço do seu país.

Maria Helena André nasceu em Paço de Arcos há 48 anos, é licenciada em Línguas e Literaturas Modernas, sendo membro do Conselho Científico do Instituto de Investigação sobre o Emprego da Napier University.

Iniciou a carreira em 1981, na UGT, e chega a Bruxelas sete anos depois. É conhecida, também, a sua colaboração com a Fundação Res Pública.



Exercia actualmente funções como Secretária-Geral Adjunta da Confederação Europeia de Sindicatos, responsável pelo Diálogo Social Europeu e Política Social Europeia.





Boa sorte Helena, é o desejo profundo e sentido d'Os Bardinos!





Colaboração do Bardino Vitor Martinez.



3 comentários:

Fernando Reigosa disse...

É, indubitávelmente, uma honra para esta Vila e para os seus conterrâneos.
É mais uma grande contribuição de enorme valia para o bom nome de Portugal.
Sem sofismas.
É gente que conhece profundamente a área que vai gerir, com invejável "background", e uma aquisição de enorme prestígio e competência para um elenco governativo que tem navegado, por vezes em 'águas turvas', sobretudo na área do trabalho e da segurança social.
Tarefa 'hercúlea'.
Eu, por mim, estou completamente confiante nas suas capacidades e no bom desempenho que vem aí já a seguir.
Apetece-me concluir de forma romântica:
- Bem hajas Vila que tais filhos és capaz de parir.
E mais não digo.

PS. - Parabéns, também, ao meu amigo e companheiro Vitor Martinez, que foi capaz de produzir um texto bem enquadrado, equilibrado e com o 'quanto baste' de minúcia, e tudo isto em cima do acontecimento, e sem ajudas (tanto quanto julgo saber).

Anónimo disse...

AMIGOS BARDINOS e
Paço De Arcenses

O Bardino VITOR MARTINEZ é INSUBSTITUÍVEL!!!

Conseguiu, por si só, elaborar esta excelente notícia e ... não sendo jornalista, deu um grande "bigode" aos jornalistas profissionais da Comunicação Social. Os da media escrita e da imagem que ... tentaram ... fazer notícia. Não conseguiram, com a presente simplicidade mas também a necessária profundidade!

ELE, bem me desafiou, por SMS, para ajudar a fazer a notícia.
Foi-me absolutamente impossível! Mas, ... também não era necessário ajudá-lo, ... como fica provado!
A "central telefónica" que teve de ser montada, funcionou em pleno para os AMIGOS DELA e da FAMÍLIA...

Vitor, OBRIGADO por tudo!

Assim, os meus agradecimentos como Bardino e irmão "babado" da Senhora Ministra do Trabalho e da Solidariedade Social, da Lena, e também em seu nome, ... "AGRADECEMOS A TODOS, SEM EXCEPÇÃO, AS MANIFESTAÇÕES DE REGOZIJO E PARABÉNS BEM COMO OS VOTOS ENVIADOS DE SUCESSO FUTURO".

Esta SUA indigitação para o desempenho de um cargo ministerial, conforta a NOSSA TERRA - PAÇO DE ARCOS!

Já poderemos dizer que Paço de Arcos tem, não só, valores de EXCELÊNCIA NACIONAL no DESPORTO, na CULTURA, na CIÊNCIA, no HUMANITARISMO, mas ... também, na ... POLÍTICA!

É um motivo de ORGULHO para todos NÓS, termos uma INDÍGENA COMPETENTE, de Paço de Arcos, à frente de um MINISTÉRIO, hoje, determinante para NOS AJUDAR COLECTIVAMENTE A ULTRAPASSAR A PRESENTE CRISE NACIONAL e MUNDIAL.

Termino, renovando os agradecimentos às GENTES de PAÇO de ARCOS e à minha IRMÃ LENA, formulo publicamente o desejo que as DECISÕES para que seja convocada a "TOMAR" vão ao encontro das melhores expectativas dos PORTUGUESES.

Um forte abraço para TODOS, do
Carlos André

Fernando Reigosa disse...

Primeira nota pós tomada de posse:
- foi de lonse a(o) ministra(o) mais séria, competenta, lúcida e pragmática (sem hesitações) logo na tomada de posse. Marcou posição e distância dos outros;
Segunda nota pós tomada de posse:
- no começo da semana definiu exemplarmente o território da sua futura actuação, deixando patrões e trabalhadores em 'suspense', e preocupados. Muito bom sinal, excelente indício, está seguramente no bom caminho.
Por mim, tenho as mais altas expectativas relativamente aesta nossa conterrânea.
Vou estar particularmente etento.

Secundo por inteiro o 'depoimento' do companheiro Bardino Carlos André. Teve, como sempre, a capacidade de 'botar' no discurso a 'verborreia' essencial, não omitindo o importante, sem 'unbiguismos', e com pragmatismo sintético, só ao alcance de alguns.