21 de setembro de 2009

PASSEIO MARÍTIMO


A minha avó diria que isto é ‘bater no ceguinho’. Frase dela, mas a verdade é que não como não insistir.

Pode-se ver nas fotografias abaixo, a vergonha que é numa obra que tem todas as pretensões conhecidas e que, de facto, é simpaticamente meritória e altamente vantajosa para as populações que dela usufruem, continuar a mostrar a quem lá passa estes magníficos postais.



Haja decoro. Não há-de ser obra cara alindar aqueles frontispícios. Não querem assumir encargos? Conversem, negoceiem, entendam-se, ou será preciso pedir a intervenção de alguma entidade superior.



É que isso, suspeito bem, seria ainda pior.
À falta de melhor façam um peditório Nacional. De qualquer modo o povo é que paga sempre. Duma maneira ou doutra.

E dizem-se políticos (iluminados, na sua versão que me recuso a qualificar).



Para adoçar esta prosa, vem a última foto que ilustra, depois de longas sessões de choradeira colectiva, a colocação dum sanitário. Hã, oh Vitor, esta foi suada. O custo? Dez cêntimos. Perfeito tendo em conta a limpeza e desinfecção automáticas.
Alguma coisa boa.




Colaboração do Bardino Fernando Reigosa.



4 comentários:

Anónimo disse...

Como já deixei aqui expresso num post anterior sobre o Passeio Marítimo, este troço entre Santo Amaro e Paço de Arcos, parece-me que foi feito a despachar!!!

Não está em causa o passeio em si, que está nos conformes (também era melhor que não estivesse!!!), mas o que desagrada é a falta de cuidado na envolvente e nas peças de apoio que na realidade foram esquecidas!!!

Em comparação com a primeira fase, entre Santo Amaro e Catalazete, não existem neste novo troço qualquer mobiliário de apoio, como sejam os placards de informação dos diversos locais por onde se vai passando; não existem também sinais das diversas direcções a tomar e, embora o muro que bordeja o passeio possa funcionar como um simples banco para descanso, não existe um único banco "a sério" durante todo o percurso!!!

Quanto aos sanitários do mal o menos: após muita reclamação lá se predispuseram a colocar um sanitário,(já algo usado não sei se já notaram, não é a estrear!!!), que por uma moedinha de 10 cêntimos lá podemos resolver um problema mais ou menos complicado que surja durante o passeio.

Não é de borla, mas se calhar assim a vandalização é mais lenta!!!


vitor martinez

Ana Oliveira disse...

Este não é o caso de se dizer que "Quem vai pró mar avia-se em terra"...mais vale pagar que penar...agora só não nos podemos esquecer de levar sempre a moedinha sob pena de ficarmos de mão estendida no passeio à espera de que alguém se condoa de nós numa daquelas coisas que "não escolhem dia nem hora".

Ana

Anónimo disse...

Caros Amigos
Só hoje vi o vosso Blogue, pois tomei conhecimento da sua existência na loja da Câmara do Oeiras-Parque, por um seu membro.
Assim quando cueguei a casa fui logo dar uma espreitadela, pois Paço de Arcos diz-me muito, morei lá vários anos e lá tenho bons Amigos.
Escrevo estas linhas para também eu me juntar à vossa indignação pela maneira descuidada como foi tratada esta segunda fase do passeio maritimo.Paço de Arcos e a sua gente mereciam melhor.
Um abraço para todos

Virgilio Miranda

fernando Reigosa disse...

Amigo Virgilio (qualquer mortal que se manifeste com carinho por esta terra, passa imediatamenta à condição de amigo de todo e qualquer Bardino),

esta é uma pequena (ìnfima) manifestação de desagrado. Posso garantir que a essência é bem mais 'pesada'.

Se se mantiver atento vai ler muitas coisas agradáveis, que gostamos preferencialmente, mas verá escrito desabafos, que pretenderemos levar mais longe, demonstrando que esta Vila precisa de mais e melhor atenção. Não será descuido, não será coisa politiqueira, mas não gostamos.

E sabemos que neste e noutros Concelhos limítrofes, haverão Freguesias bem mais dotadas, e por aqui me fico de momento.

Amigo Virgilio, espero que insista, não desista, e, se possível, passe a palavra.

Muito obrigado.