16 de janeiro de 2010

CROMOS

Paço de Arcos no antigamente

E esta, hem?????????


Dá para perceber que ‘no antigamente’ o pessoal curtia bué o carnaval.

Hoje haverão outros carnavais. É a vida!!

De qualquer forma dá prazer rever gente que fez história em e de Paço de Arcos.

Saudade! Eram bem divertidos e tinham prazer nisso.


Joaquim Carocha; Fernando Aires; Claudino ‘Boca Negra’;
Manuel Ribeiro; Jorge Sapateiro; Carlos ‘Cadaduxa’;
João Pita; Armando Aires; Nogueira;
‘Gigante’; Chico Ventura.




Colaboração do Bardino Fernando Reigosa.

7 comentários:

Fernando Reigosa disse...

Para clarificação, o Joaquim Carocha e o Fernando Aires, são os dois da extrema esquerda, o Claudino 'Boca Negra' e o Manuel Ribeiro, estão do lado direito, o Jorge Sapateiro, Carlos 'Cadaduxa', João Pita e Armando Aires, são o quarteto central, o Nogueira, o 'Gigante' e o Chico Ventura compõem o trio que está sentado.

Anónimo disse...

Gostaria de saber o nome do homem de chapéu preto e de laço no pescoço. Pois penso que seria o meu bisavô Raul Matias. Obrigada

Anónimo disse...

Posteriormente falei com a minha avó e ela confirmou-me que era o meu bisavô que estava na foto, pois tem um igual em casa onde o identifica. gostaria de saber com que nome é que o identificaram... obrigada...

Fernando Reigosa disse...

Caro anónimo, de facto o nome que me foi apontado foi o do João Pita. A minha fonte confrontada com o seu comentário, admitiu que poderia estar enganada, sendo natural que fosse o Raul Matias, por sinal pessoa que á época era muito amigo do Fernando Aires "o galo", meu sogro.
Se a sua bisavó se chama Olite (?) Matias, então está o engano esclarecido, sendo que a sua avó será a 'Cilita' Margalho.
Ou haverá aqui alguma confusão?

Anónimo disse...

Estou a ver que a família toda já anda a ver este Blog. Sou o filho do Zé Margalho Matos, que tinha comentado noutro post a referência que fizeram ao meu pai. Agora aparece a minha sobrinha a comentar...é sinal que isto está a mexer. Gostaria apenas de referir que quem me chamou a atenção sobre este Blog foi o Virgílio Miranda com quem trabalhei nos SMAS.
Mário Matos

Anónimo disse...

Está certíssimo, aliás foi a minha avó que reconheceu esta foto... Então decidi informa-lo do engano... ela diz que tem uma fotografia igualzinha a esta postada...Inês Matos

Fernando Reigosa disse...

Tá esclarecida a 'marosca'. E da melhor maneira.
Confesso que em determinado momento me senti algo confuso, com a (aparente, então) compreensão, justamente desse aspecto da 'profusão' de gerações.
Afinal é simples, como não poderia deixar de ser, e, em nome do Grupo Tertúlico "Os Bardinos", quero manifestar a nossa satisfação pela contínua 'prestação' dos Margalhos, e aqui peço desculpa mas para nós será sempre a família Margalho. Habituações!!!
Bem hajam, e se (e sempre que queiram) contribuir , cá estamos.
O que nos move mesmo é 'cantar' Paço de Arcos, as suas gentes e a sua muito específica cultura.
Sempre ao dispor.