15 de dezembro de 2009

ANIVERSÁRIO DA FREGUESIA DE PAÇO DE ARCOS

PAÇO DE ARCOS FAZ 83 ANOS


A vila de Paço de Arcos celebrou no passado dia 7 de Dezembro, o 83º aniversário da criação da sua Freguesia.

Demos aqui, a seu tempo, o programa das comemorações que tiveram lugar nesse dia tão festivo para a nossa vila.

Depois do Torneio de Veteranos em Hóquei em Patins e da inauguração da Exposição da Escola de Artes Decorativas do Bugio, decorreu a Sessão Solene comemorativa do aniversário, que teve lugar no Salão Nobre da Junta de Freguesia, com a presença de larga assistência.

A sessão abriu com um pequeno discurso do Presidente da Assembleia de Freguesia de Paço de Arcos, o companheiro bardino António Dias da Silva, ou seja, o bardino "Nicha", que num pequeno discurso, algo emocionado, colocou alguma emofividade no início da sessão, dizendo a determinada altura: "Ser homenageado é um privilégio e tem um sabor especial, porque Paço de Arcos é uma vila que tem tido, ao longo da sua história, pessoas importantes em várias áreas da sociedade".

Por indicação das várias forças políticas, foram homenageados com a Medalha Grau Ouro da Freguesia de Paço de Arcos o Grupo Recreativo e Cultural dos Amigos do Alto do Mocho, o sr. Abel Marques de Sousa, antigo Comandante dos BVPA, o sr. Luís Finote, que fez parte do anterior executivo na área da Acção Social, o sr. Carlos Ataíde, o anterior Presidente da Assembleia de Freguesia e o sr. Francisco Abrunhosa, do anterior executivo da Junta de Freguesia e Presidente da Comissão de Festas de Nosso Senhor Jesus dos Navegantes durante alguns anos.



Seguiu-se um momento cultural, com a intervenção do Clube de Poetas de Paço de Arcos e os Jograis do Paço, com a colaboração de um actor de teatro.



O Presidente da Junta de Freguesia de Paço de Arcos, que tomou a palavra a seguir, destacou as dificuldades dos eleitos da freguesia, mencionando que "o problema está nos meios. Não nos falta o que fazer, mas como o fazer". Um discurso objectivo e incisivo e que mereceu um apoio pleno da assembleia presente.



Fechou a sessão o Vice-Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Dr. Paulo Vistas, em representação do Presidente Isaltino Morais, que referiu que "Paço de Arcos quer o melhor, bons restaurantes, turismo com capacidade económica, coesão social e desenvolvimento económico", realçando "a matriz cultural única da freguesia", referindo ainda que se vai "dar início à construção do Centro Cultural José de Castro, que a população tanto anseia".

Aqui deixamos, nós o Grupo Tertúlico Os Bardinos, um grande PARABÉNS A VOCÊ, para a vila de Paço de Arcos!


Colaboração do Bardino Vitor Martinez.


1 comentário:

Fernando Reigosa disse...

Só quero ver.
Para minha grande infelecidade, estou aficar descrente da classe política.
Os meus mais amigos sempre me acharam 'tenrinho' por querer acreditar até ao limite. É uma característica minha que não queria perder.
Tá a ficar difícil, digo-vos eu.