24 de janeiro de 2010

CURIOSIDADES DO ANTIGAMENTE 08

PAÇO DE ARCOS
ANTIQUÍSSIMO

Algures, no ‘tempo da outra senhora’, como eles diziam, uma Paçoarquense desgostosa do amor da sua vida, decidiu escrever um postal de desabafo ao seu ‘mais que tudo’.

O que lhe ia na alma era muito e o espaço para prosa pouco. Assim resolveu escrever da esquerda para a direita e de baixo par cima.

Não perceberam? Olhem mais para baixo que vão concordar comigo.



Também tentei decifrar o texto. Muito complicado.

Imagino mesmo que o objecto de tanto fervor, o tal de Mário, não deve ter conseguido perceber patavina, isto se sequer tentou.

É que eu até de lupa me empenhei, com fracos resultados e muito tempo gasto.



Meu querido Mário,

Preciso saber sem falta se já não queres saber de mim ou que se está passando entre nós dá a entender que já não te importas comigo. Hontem domingo foi um dia de tristeza pois este passar ????????? nunca teres tempo de saber de mim. Não porque eu me importe de tu te divertires nem tenho nada com isso, mas custa-me bastante que me desprezes desta forma. Sempre és muito ingrato. Não sei como te peça para cá vires um bocadinho. Já estás melhor? Logo que possas escreve-me ???????? estimo muito e tenho sofrido bastante com o teu desprezo.

Sempre tua,
Maria


PS – Só por curiosidade; alguém me alvitra uma data?




Colaboração do Bardino Fernando Reigosa.



3 comentários:

Nuno Martinez disse...

Em relação à data da fotografia, eu apostaria quase de certeza em 1913! Cheguei a esta conclusão através da comparação com outro postal que está no blog ("Curiosidades do Antigamente 06"). Se comparem bem as fotos vê-se que se não foram tiradas de seguida, foram de certeza na mesma altura. A disposição das barracas é exactamente a mesma. Todo o cenário e idêntico, por isso dou o meu palpite para 1913...

Daqui quase que dá vontade de dar um mergulhinho.

Nuno Martinez

vitor martinez disse...

eu só tenho dúvidas se é 1913 ou 1915, não se percebe bem, mas também me inclino mais para a data de 1913.

as fotos têm todo o ar de serem sequenciais, isto é, tiradas na mesma altura, a bordo de um barco em andamento, dado que os enquadramentos são ligeiramente diferente.


vitor martinez.

Fernando Reigosa disse...

Correcto e afirmativo.
Só depois de etr enviado esta coisa para o Blog ´q que percebi que seria o mesmo postal.
Distracções!!!!!