17 de janeiro de 2010

UMA EXPOSIÇÃO

A EXPOSIÇÃO COLECTIVA DE 2009
DA PAÇO DE ARTES




Um aspecto da exposição.

Fizemos aqui há dias, neste espaço, referência à existência de uma exposição de Artes Plásticas, em Paço de Arcos, a partir do dia 16 e de iniciativa da Associação Paço de Artes, associação de artistas de plásticos com sede na nossa vila.


O Presidente da Junta de Freguesia de Paço de Arcos,
Dr. Nuno Campilho, aprecia os trabalhos expostos.


Pois vamos agora dar conta, da cerimónia de inauguração, que teve lugar ontem, por volta das 17 horas e que decorreu com a presença de muito público, artistas participantes e convidados, dos quais salientamos o Presidente da Junta de Freguesia de Paço de Arcos, Dr. Nuno Campilho, o Director do Departamento de Acção Cultural da CMO, Dr. Manuel Machado, as Dras. Isabel Macedo e Helena Perdigão, também do Departamento de Acção Cultural da CMO, o Presidente da Fundação Marquês de Pombal, Dr. Tavares Salgado e também do Presidente da Assembleia de Freguesia de Paço de Arcos, Dr. António Dias da Silva, o nosso bardino "Nicha".


Momento da cerimónia em que discursava o Presidente da Junta
de Freguesia de Paço de Arcos, Dr. Nuno Campilho.


Entre os muitos presentes que apreciaram os trabalhos dos associados da Paço de Artes que estavam expostos, estiveram os bardinos Rafael Ferreira, José Nortadas, Hélder Martins, Fernando Reigosa, além do já referido "Nicha".


A bardinagem: Nicha, Rafael, Hélder, Nortadas e Vitor

Foi com imenso gosto que a associação Paço de Artes registou a presença de tão grande comitiva da bardinagem, pois foi a primeira vez que tal aconteceu, com a presença em tão grande número de pessoal bardínico e a satisfação de que, a pouco e pouco, este grupo se vai sensibilizando para este tipo de eventos, foi muito grande por parte deste bardino que aqui está a escrever, e que, por agora é o único que participa efectivamente na exposição, com dois trabalhos fotográficos expostos.


O bardino Vitor Martinez junto dos seus trabalhos.

Foi, repetimos, com muita emoção que este escriba, na altura na pele de dirigente da Associação Paço de Artes, recebeu tão grande comitiva bardínica e faz votos que para a próxima o grupo da bardinagem seja ainda maior, pois este grupo tem de participar mais activamente nas iniciativas de índole cultural que vão tendo lugar na nossa vila.


Os bardinos "Nicha", Rafael, Nortadas e Reigosa.

Quanto a esta iniciativa, estará ainda patente ao público no próximo fim de semana, dias 23 e 24 de Janeiro, podendo ser visitada das 16 às 19 horas, na sede da associação, sita na Rua José Pedro Silva, 14-A, no Alto da Loba, na rua em frente (do lado esquerdo) ao edifício da Segurança Social de Paço de Arcos.

Apareçam que o pessoal da Paço de Artes terá muito gosto em os receber e bater um papo convosco, além de proporcionar a visita à exposição.


Grupo de convidados e artistas.



Colaboração do Bardino Vitor Martinez.


2 comentários:

Ana Oliveira disse...

Como sempre...uma exposição muito equilibrada e com muitos trabalhos de qualidade.
E pela primeira vez uma boa representação da "Bardinagem"!!!!
O Paço de Artes mais uma vez de parabéns.

Bjs

Fernando Reigosa disse...

Penso qoe o Grupo Tertúlico "Os Bardinos" além de demonstrar o interesse nas actividades verdadeiramente sediadas em Paço de Arcos, manifestou (também)o apreço pelo empenhamento do Bardino Vitor Martinez em actividades de indiscutível mérito social/cultural.

Reata acrescentar que duas ausências 'bardínicas' estão plenamente justificadas: O Mandante José Manuel Rodrigues que teve que dar assistência á sua mãe,
e o Bardino Fernando Sampaio, que sempre marca presença, por estar 'destacado em Angola, em missão de formação.