11 de novembro de 2009

HOMENAGEM A JOSÉ DE CASTRO


Chegou-nos ao conhecimento através dos órgãos de comunicação social, que no próximo dia 22 de Novembro vai realizar-se em Paço de Arcos uma homenagem ao actor José de Castro, que aqui há bem pouco tempo passou a ter lugar de relevo neste blog.

Esta homenagem realiza-se todos os anos, por iniciativa de um grupo de cidadãos paçoarquenses, e consta, segundo apurámos, de uma concentração junto ao monumento ao José de Castro, que terá lugar pelas 16.30 horas, onde serão proferidas algumas palavras por algumas individualidades pertencentes à comunidade de Paço de Arcos.

Segue-se, pelas 17.00 horas no Salão Nobre do C.D.P.A., um espectáculo intitulado "Poemas da Minha Vida", que contará com a participação de alguns convidados especiais, como aliás, tem acontecido em anos anteriores.

Daqui endereçamos o convite a todos os paçoarquenses, e não só, que nos lerem, a comparecer nesta homenagem que é prestada a um dos maiores actores portugueses, que algum dia pisaram os palcos dos nossos teatros!

Compareçam!

E ao José de Castro, os Bardinos aqui deixam desde já a sua homenagem, com a frase que aqui finalizou o texto que lhe dedicámos:

Obrigado, Zé!






Colaboração do Bardino Vitor Martinez.


1 comentário:

Fernando Reigosa disse...

Decididamente este 'caramelo' não nasceu em bom tempo.
Já aqui disse e repito (sem medos), que este Zé foi só, e tão pouco, o melhor, porque mais versátil e mais consequente (exacto na interpretação) actor de todos os tempos, que não só nacionais.
Não fossem os amigos (família incluida) e, de modo geral, aqueles que tiveram o previlégio de com ele conviver (abertamente), assim percebendo o homem e o extraordinário amor pelo próximo, e o estigma venceria.
Felizmente que a solidariedade não aceita jugos, e cumpre a qualquer custo o seu dever de companheirismo.
O País ignora o 'personagem'??
Paciência. Hajam amigos, que são o verdadeiro sal da vida.
E vou beber mais um à tua conta, Zé, como tu gostavas.