29 de novembro de 2009

PARA MEDITAR!

Ao folhear a publicação editada pela Câmara Municipal de Oeiras (CMO) e intitulada "OEIRAS ACTUAL", referente ao passado mês de Outubro, onde se mencionam as obras, os investimentos, os acontecimentos, os projectos, etc., levados a cabo pela CMO nestes últimos meses nas diferentes freguesias do concelho, conseguimos encontrar UM PARÁGRAFO!!!, respeitante à freguesia de Paço de Arcos!!!


A referida publicação tem 60 páginas e a única referência a um qualquer acontecimento que diz respeito à nossa vila tem lugar em apenas UM PARÁGRAFO, com dez linhas!!!

É obra, ou antes, é falta dela, pois com tanta obra feita e apresentada naquelas sessenta páginas, Paço de Arcos tem dez linhas, para referir uma singela comparticipação nas obras de beneficiação da Igreja da nossa vila!!

E já agora confiram os valores dessa comparticipação com os valores referidos na mesma notícia e com os restantes valores que são enunciados nas outras notícias!!

Já começa a ser caso para questionar:

E PAÇO DE ARCOS???!!!


É caso para MEDITAR!!!



Colaboração do Bardino Vitor Martinez.


1 comentário:

Fernando Reigosa disse...

Também li e fiquei 'exalterado' como diria o meu falecido amigo e companheiro de algumas aventuras, Luis Torres (que cá na terra, por qualquer fenómeno que nunca percebi, apelidavam de Torres merda, coisas!!).
Tinha mesmo preparado um extenso e bem detalhado escrito, sobre esta matéria, que já perdeu oportunidade.
Mas posso resumir o essencial no seguinte: A C.M.O. anuncia investimentos em todas as freguesias, e não considerando os de carácter camarário ou geralmente concelhios, como por exmplo os do Parque dos Poetas ou outras grandes obras de interesse global, Paço de Arcos tem direito a 0,04% do total dos investimentos.
Mais, o que consta da informação do Boletim Municipal é o seguinte:….deliberado efectuar o pagamento de 39 745,55€ (ganda detalhe, que, por curiosidade, não aparece em práticamente nenhuma outra verba, -desta vez não comento, apenas registo) á Fábrica da Igreja do Senhor Jesus dos Navegantes de Paço de Arcos… empreitada de recuperação do exterior daquela Igreja cujo valor total da obra é de 130 000 €.
Conclusão, a autarquia concede-nos a "Divina Graça" de termos direito a cara lavada no frontespício da nossa Igreja, e pronto, vai com Deus.
Pois que seja, vou acender uma velinha em agradecimento, se bem que não saiba (ainda) a quem.
É caso para dizer, HAJA DEUS.