15 de fevereiro de 2010

FIGURAS DA VILA 22

Gente realmente muito importante
de Paço de Arcos



Aqui temos alguma da verdadeira nata desta nossa terra.


O JER e a EUNICE


Gente da cultura. Da verdadeira cultura Nacional (não a outra, a encomendada), e mesmo da internacional, porque como em muitos outros casos, quiçá esquecidos (?), a estatura desta nossa gente não receia comparações, pelo contrário. Sem apoios nem patrocínios, conseguem, invariavelmente, mais e melhor. Só para os eleitos.

Modestos e simpáticos. Não se dá por nenhum deles, apesar de estarem sempre em movimento pela Vila e em contacto com as suas gentes.

Um hino ao bom comportamento, ao respeito pelo próximo, um exemplo para os mais novos. Já se vai vendo pouco. Mas é isso que os une.

Gerações bem diferentes, separam-nos mais de três décadas, beberam a mesma cultura bem portuguesa, dando-nos ânimo para continuar a pugnar, aos nossos modestos níveis, contra esta moderna (?) tendência umbiguista, que muito se preocupa com o dinheiro no bolso, o reconhecimento daqueles que os querem explorar, sem olhar á volta, sem ver (sequer) o essencial.

Aceitamos. Não há muito disse, e repito, são apenas tempos diferentes, nem melhores nem piores, apenas diferentes, e estou seguro que as nossas crianças (que me parecem no bom caminho) saberão ‘dar a volta ao texto’, obviamente com a nossa (indispensável) ajuda.




Colaboração do Bardino Fernando Reigosa.


Sem comentários: