24 de fevereiro de 2010

PINGUE-PONGUE I

Ténis de mesa no CDPA há 40 anos


(ping-pong se preferirem, embora não seja expressão/designação portuguesa, e eu cá para mim o que é nacional é que é bom; quais pshiché, soutien , e-mail, corner, off-side e tanta outra anormalidade).

Quando contei umas coisas acerca da secção de Bridge, de vida efémera, referi diversas pessoas que estiveram ligadas ao Ténis de Mesa no CDPA, que foi uma secção e uma modalidade que perdurou e teve visibilidade nacional de primeiro plano. Muito importante para o Clube.

Em vão esperei que alguém mais bem ‘equipado’ que eu, ousasse (?) debitar algo coisa sobre esta, repito, muito importante actividade do Clube em determinada época.

Em primeiro lugar por respeito ao primogénito Bardino João Barosa Pereira, e depois pelos argumentos aduzidos acima, vejo-me na obrigação de adiantar umas parcas memórias.


Fátima (mulher do Álvaro), Anabela Marques, Fernanda Aires
e João Barosa Pereira.



Foi ‘patrão’ em nome do CDPA, seccionista de rara competência e dedicação, o nosso eis companheiro Bardino João Pereira.

Que me recorde a equipa que mais furor terá feito, era constituída pelo Margalho, o Álvaro, o Armando Maia e o Carlos Neves (excelente Bardino), tendo por companhia no sector feminino a Setinelli, a Anabela Marques e a Fernanda Aires que pouco jogou, dada a diferença técnica.


(adivinhem quem)


Quanto a títulos diz-me o coração (e a razão) que houve alguns, mas, francamente, não consigo recordar nem especificar peva.

Agora apareçam aqueles que sabem, desenvolvam e corrijam-me, a bem do CDPA e de Paço de Arcos.



PS – (o que é nacional é que é bom); recordo que há um bom par de anos ‘descobri’ que era particularmente simples falar inglês com ingleses enfatuados – puros como eles gostam de dizer -, pensando (e atrevendo) a palavra portuguesa, era só juntar um ation qualquer e estava meio caminho andado. Pensem bem no assunto e vejam lá se de repente não estão a falar inglês erudito.







Colaboração do Bardino Fernando Reigosa.




1 comentário:

mjoão disse...

gosto de visitar o vosso blog. tenho imensa pena que o meu grande clube o PAÇO DE ARCOS esteja tão despovoado e não vibre com os aplausos e emoções de outros tempos.Fiz ginástica infantil na sede do jardim quando criança,fui à inauguração do pavilhão onde participei num sarau de ginástica depois de recebermos o presidente da altura com papelinhos verdes e vermelhos.Depois fiz ginástica desportiva uns anos, a seguir ginástica ritmica e por fim joguei ténis de mesa mais uns anitos.Com as minhas filhas retomei ao clube mas por poucos anos pois ou não havia actividade que correspondesse aos interesses ou o horário era impraticável.gostava de partilhar algumas fotos mas nao sei como. mª joão matos