1 de fevereiro de 2010

ÓLHÓ MAMARRACHOOO!!!


Não estamos, como podem julgar, com falta de assuntos para aqui publicar, mas hoje fomos dar um passeio pelo nosso jardim e não resistimos a vir aqui mostrar as fotos da belíssima esplanada que ali existe e o grande movimento que por ali andava!!!

Ele eram as mesas cheias e a malta em pé à espera, ele eram os empregados a suarem as estopinhas para atender aquela gente toda, ele era a miudagem a fazer um chinfrineira dos diabos, a correr de um lado para o outro, ele eram as pessoas a conversarem e a discutir em grupos à volta das mesas, excitadas, a discutir os assuntos do dia, ele era o pessoal, mais recatado, lá dentro a estudar agarrado aos livros, à rasca para os "pontos", ele era o Marmelada aflito que não dava conta do recado ao balcão.

Ooppss!!! o Marmelada???!!


Mas que raio faz o Marmelada no meio desta estória??!!!

Ah!, espera aí, de repente andei quarenta anos para trás e tudo aquilo me veio à memória ao olhar, mais uma vez, para aquele edifício com um ar tão abandonado e tão desolador e que parece condenado a acabar os seus dias desta forma!!!

Que idiota que eu sou, e os outros, que ainda sonham ver aquele local funcionar um dia como eu o vi hoje de manhã, cheio de gente!

Sim, foi um sonho, mas como se diz "o sonho comanda a vida" e como alguém disse um dia "deixem-me sonhar!!!"





Colaboração do Bardino Vitor Martinez.


3 comentários:

Anónimo disse...

Estava a escrever um comentário e este desapareceu sem estar terminado,julgo que não terá chegado ao seu destino.
Estava eu a escrever que estou completamente de acordo com o que escreve, fui um frequentador frequente desse espaço, no tempo do Marmelada e dos primos Silvas, no verão teriam cerca de dez funcionários entre efectivos e extras, a explanada chegava ao pombal e ainda tinha a cave com os matraquilhos.
Cumprimentos
Virgilio Miranda

Fernando Reigosa disse...

É de facto um escândalo o que está a acontecer com este espaço.
Insere-se, com perfeição, naquilo que vimos reclamando sobre inúmeras situações ignóbeis que vão acontecendo nesta Vila.
Desde os 0,03% de dinheiros gastos com as juntas, passando pela enormidade de edíficios históricos na mais completa ruína, 'navegando' até á contínua indefinição sobre o Auditório José de Castro, a localização da Junta de Freguesia em local minimamente condigno, em dotar a Junta de meios que possibilitem a efectiva manutenção dos equipamentos da Vila, á revisão (urgentèrrima) da circulação automóvel na Zona Histórica, e o que dizer das questões ligadas com o passeio marítimo?, outro eacândalo. Dá para pensar que está numa área indefinida, ou seja ninguém é responsável, ou então não se atrevm, etc., etc.
Porquê? todos temos ideias das razões, eventualmente diferindo em alguns pontos, mas num seremos concordantes, há uma inaceitável inépcia de órgãos por nós eleitos
para gerir os destinos, neste caso dos Paçoarquenses, mas também há soluções. E é bom que vão aparecendo respostas, porque um dia 'a casa vai abaixo'. E até sabemos o que fazer e quem responsabilizar.

Ana Oliveira disse...

As minhas lembranças são mais "novas" ( 30 anos)...mas chegam para fazer saudades do tempo em que este espaço convidava...

Pode ser que um dia destes o sonho volte a ser real.