(ou autorizado?)
em Paço de Arcos
Desde 2008 que neste Blog temos vindo a apontar, comentar e sugerir medidas para diversos aspectos negativos ligados com o novo troço do Passeio Marítimo (como também temos realçado os positivos).em Paço de Arcos
Claro que não é mandatório que alguém nos ‘passe cartão’, mas, ainda assim…………
Em particular, nesta ocasião, referimo-nos à pseudo-instalação sanitária colocada junto à praia das Fontainhas.
Em 29 de Julho do ano passado pediamos uma qualquer solução para o trajecto, pois que não havia qualquer recurso mictório ou evacuante.
Não temos conhecimento da data em que foi instalado o dito pseudo-sanitário, mas desde 15 de Outubro, que, detectada a inoperacionalidade da instalação, vimos reclamando sucessivamente a sua recuperação.
Também é verdade que, por diversas vezes, apontámos várias incongruências funcionais, desde a total ausência de manutenção, incluindo as zonas verdes, até ao que chamamos ‘uma espécie de mamarracho’, ou seja o aterro que desde as eleições nunca deixou de o ser: - 2009 – 8/Maio; 29/Julho; 31/Julho; 3/Agosto; 17/Agosto; 19/Agosto; 20/Agosto (dedicado ao Forte de S. João das Maias = ‘obras de Santa Engrácia’; 21/Setembro; 8/Outubro; 15/Outubro (primeira detecção de inoperacionalidade); 19/Outubro; 21/Dezembro; - 2010 – 23/Janeiro.
Mas a real gravidade desta questão, e que nos leva, a classificar tudo isto de extrema incompetência, anormalidade, cúmulo da estupidez, laxismo, barbaridade e toda a parafernália do Capitão Haddock, é que um mundo de gente vai por lá passando e, em aflição, largando o sua moedinha de 10 cêntimos, para recolha de alguém. Nem queremos aventar mais hipóteses, mas já pode passar para outras áreas mais complicadas.
Convém não esquecer que prometer algo a troco de dinheiro, que uma vez pago, não cumpre, …………
O que de certeza é, é ROUBO.
Não temos outra interpretação plausível. Porque, no mínimo, já lá estaria colocado um qualquer aviso aos incautos.
E não nos venham com desculpas esfarrapadas. NÃO ’COMPRAMOS’.
Cuidem-se; assumam um mínimo de responsabilidade. Nem a um qualquer político fica mal.
Admitimos que a JFPA, coisa única que nos preocupa, possa não ser responsável directa, mas, porra, o(s) seu(s) responsável(eis) tem que dar um murro na mesa de quem quer que seja e exigir a ’reposição da legalidade’.
PS: já agora aproveito a boleia para meter uma cunha. Em 15 de Outubro passado sugeríamos que se aproveitasse a “ideia” da CMO para instalar ‘casas de banho’ para cães em pontos adequados da vila. É barato (muito) e dá milhões (sanitariamente). É ver junto à marina de Oeiras.
PPS: em 20 de Agosto passado, também sugeríamos que não se desperdiçasse a fonte de água doce das Fontainhas. Sempre foi uma ‘imagem de marca’. Mas aí já perdemos a esperança, e a fonte. Morreu.
Colaboração do Bardino Fernando Reigosa.
Sem comentários:
Enviar um comentário