21 de fevereiro de 2010

OS PUTOS, OS PUTOS II

…………… e a saga continua!!!!!!!!


"VÃO BRINCAR PRÁ VOSSA RUA..."

Já lá vão bem mais de 4 meses que os putos da nossa terra foram desagradavelmente surpreendidos com o encerramento dos parques infantis da zona histórica de Paço de Arcos.

Outros, não sei.

Mas sei que estes dois, jardim de Praceta Dionísio Matias e Jardim da Avenida Marquês de Pombal, eram largamente frequentados, mesmo neste tempo agreste.

Em ambos foi colocada uma tabuleta, que só pode ter sido pelos serviços da CMO, onde se podia ler que tinham sido encerrados a mando da ASAE.

Mais continham uma qualquer explicação, para a não reabertura imediata, donde se podia inferir que havia uma qualquer fricção entre a CMO e a ASAE sobre direitos ou deveres ou legislação, enfim algo que ao comum dos cidadãos parecia de fácil e rápida solução, até porque em tratando-se de equipamentos para as crianças, o bom senso o recomendava.



Qual quê! Os ‘iluminados’ da CMO com a complacência da JFPA (só pode), resolveram fazer finca-pé da birra (afinal quem são as crianças?) com a ASAE, e foram prolongando esta ignomínia.

Tempos depois, pouco mais de um mês segundo calculo, o parque infantil da Praceta foi reaberto. Pensa aqui o escriba, que a ‘dignidade’ (ou a pressão) dos frequentadores terá obrigado os ‘responsáveis’ a apressar a reabertura deste parque.

O outro, filho menor (?????), embora bem mais frequentado, bem mais procurado, melhor situado, manteve a sua ‘reclusão’.



Os putos que se …………. prejudiquem.

Os altos dignitários (foi tempo) desta comarca têm outros assuntos para resolver, têm outras birras para assegurar. Não podem perder tempo e face, nem em prol das nossas crianças.


SENHOR PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE OEIRAS,
SENHOR PRESIDENTE DA JUNTA DE FREGUESIA DE PAÇO DE ARCOS,



PONHAM JUÍZO NESSAS CAROLAS,
PORRA




Colaboração do Bardino Fernando Reigosa.


3 comentários:

vitor martinez disse...

A vergonha continua!!!

acho que este assunto já cheira mal e não é dos putos, ai não é, não!!!


vitor martinez

Fernando Reigosa disse...

Por respeito, não sei se devido, aos responsáveis, e até um pouco dando o benefício da dúvida, não 'descarreguei' todos os queixumes no texto.
Tem isto a ver com o facto de há muitos meses, e progressivamente, qualquer destes dois parques se encontrarem danificados em várias áreas, e mesmo com detalhes de potencial gravidade para as crianças, como buracos no solo maiores que os pés da maior parte das crianças, pregos, parafusos e pedaços de chaps ferrugentos em realçe, etc.
Acontece ainda que, por diversas vezes, vi andarem a circular abaixo-assinados para serem entregues na JFPA, e sei de pessoas que individualmente o fizeram.
Fui daqueles que se convenceram que tais atitudes poderiam ter resposta.
Conclusão, continuo ingénuo, e os políticos continuam políticos na versão portuguesa, séc. XX/XXI.

Anónimo disse...

Tal como a passagem subterrânea para a praia velha, que já falaram á bastante tempo neste blogue, que estava inundada, pensei que teriam resolvido o problema, mas no passado Domingo verifiquei que continuava cheia de água. Já não há paciência para tanto desleixo.
Cumprimentos
Virgilio Miranda